Oriental e Associação Castro lideram o amador de Corumbá

Com as vitórias conquistadas no último sábado, as equipes do Oriental e Associação Castro estão liderando os grupos C e D do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC, segunda fase classificatória. A competição é a série A do amadorismo corumbaense, iniciada no dia 6 de setembro e que vai até o dia 5 de dezembro. Oito equipes estão na disputa pelo título de 2009 e a realização é da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania/Fundação de Esporte de Corumbá (FUNEC), Tribunal de Justiça Desportiva e Sindicato dos Árbitros.

Na última rodada, no Arthur Marinho, a equipe do Oriental venceu Amigos por 2 a 1, assumindo a liderança isolada do Grupo C com seis pontos ganhos, em dois jogos. Corumbaense e João de Deus estão em segundo e terceiro, com três pontos ganhos em uma partida (critério de desempate), e o Brandão Junior é o lanterna, com apenas um ponto ganho em duas partidas realizadas.

Já a Associação Castro, com a goleada sobre o Brandão Junior por 5 a 1, assumiu o primeiro lugar do Grupo D com três pontos ganhos em dois jogos disputados. Amigos é o segundo colocado com um ponto em dois jogos. Milan e Enira ainda não conquistaram pontos. Cada fez uma partida.

A segunda rodada da fase tem sequência nesta terça-feira, 3 de novembro, com uma partida no campo da Esplanada. A partir das 20h jogam Milan X Corumbaense. Já no dia 5, quinta, também na Esplanada, 20h, Enira X João de Deus.

Nesta fase, acontece confrontos entre integrantes do Grupo C com os do Grupo D. O artilheiro do campeonato é Diney, do João de Deus, com seis gols marcados em quatro partidas disputadas. Já o goleiro menos vazado é Néco, também do João de Deus, com cinco gols sofridos.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content