Ruiter entrega reforma de escola no São Lourenço nesta terça

 Marcos Boaventura
  

Assim como no Paraguai Mirim, em setembro deste ano, os alunos do São Lourenço também receberão kits de material escolar da prefeitura

A comunidade ribeirinha do São Lourenço, na região da Serra do Amolar, recebe a visita do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e demais membros da Administração Municipal, a partir das 10 horas desta terça-feira (3). Na ocasião, ele e o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, inauguram a reforma da Escola Municipal Rural Porto Esperança – Extensão Barra do São Lourenço, e realizam uma ação social, com entrega de kits de material escolar aos alunos e diversos itens de uso geral às famílias locais, como redes, colchões, roupas e cestas básicas.

A escola do São Lourenço, que atende a cerca de 60 alunos, recebeu investimento de R$ 39 mil na pintura, construção de duas fossas, colocação de telas e recuperação do sistema hidro-sanitário e da cozinha, sem contar a instalação de um gerador de energia elétrica. Na mesma ocasião, a Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais, também está levando alimentação escolar e gás para o resto do ano letivo na instituição de ensino.

De acordo com o secretário Hélio, a presença do prefeito Ruiter na região representa o compromisso da atual administração com a educação em todo o Município, a exemplo do que ocorreu recentemente na comunidade do Paraguai Mirim. “Além do compromisso com a qualidade da educação, provendo as escolas da zona rural de toda a estrutura e das condições essenciais ao ensino, é, sobretudo, um comprometimento com a qualidade de vida da população ribeirinha de Corumbá, por meio do atendimento às suas principais demandas sociais”, completou.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content