Show com Almir Guineto celebra o Dia da Consciência Negra

 Gilson de Carvalho

  
Cantor se apresentou ontem na praça. Público prestigiou

Muito samba e pagode, com direito a um show do cantor carioca Almir Guineto, marcaram as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira, 20 de dezembro. A festa ocorreu na Praça da Independência, durante a Noite de Seresta especial realizada pela Prefeitura de Corumbá. Entre os presentes, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, ao lado da secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, e do deputado estadual Paulo Duarte (PT), apreciou os grandes sucessos da música brasileira.

Guineto subiu ao palco depois das 22 horas. Antes, o público que lotou a praça, teve bons motivos para extravasar alegria com as apresentações dos grupos Sedução e Semente da Terra, que deram mostrar de que a noite prometia. A programação, cuidadosamente preparada pela Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, contou também com apresentações que simbolizaram as expressões da cultura negra, através do hip-hop e reggae, com o Monte Ativa.

Foi uma noite especial como próprio definiu o prefeito Ruiter Cunha, que antes mesmo do show de Almir Guineto, foi recebido pelo artista em seu camarim. O chefe do executivo corumbaense enalteceu o show do cantor carioca, mas também elogiou as apresentações dos grupos corumbaenses, que proporcionaram um belo espetáculo.

Guineto subiu ao palco e iniciou uma verdadeira interação com o público, apresentando um de seus grandes sucessos: Conselho. “É sempre bom voltar a Corumbá. Cada show é uma emoção diferente. O povo daqui interage com o artista, mostra muita alegria. Tudo isso nos realiza”, afirmou o artista de 63 anos, com mais de 40 de carreira, e que demonstrou estar em plena forma.

Foi mais de uma hora de show com direito a músicas como Saco Cheio, Caxambu, Insensato Destino, entre muitas outras. A festa foi encerrada com uma roda de samba com Tatiana Santana, Márcio do Squema Rio e com os grupos Sedução e Semente da Terra.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content