Crianças do PETI recebem presentes de padrinhos e madrinhas

As crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) terão um Natal diferente neste ano. Todas estão sendo apadrinhadas e se encontram hoje com seus padrinhos e madrinhas, para receber deles os presentes cobiçados por todos. A iniciativa do Projeto Padrinho partiu da equipe que trabalha na instituição, que é mantida pela Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria de Ações Sociais da Prefeitura de Corumbá.

A coordenadora do programa, Adelaide Maria Dias da Cruz, afirmou que cerca de 150 crianças estão recebendo seus presentes na festa que começou às 8 horas, para a turma do matutino, e às 14 horas para as crianças do vespertino. Segundo ela, tudo foi criteriosamente preparado para marcar o Natal das crianças, com idade entre 7 a 15 anos, atendidas pelo programa.

O Projeto Padrinho teve início em novembro e cada padrinho ou madrinha que se inscreveu recebeu um cartão com o nome da criança e o brinquedo desejado. “São bolas, bonecas, camisas de futebol, carrinhos e outros tipos de brinquedos, o que eles mais pedem”, diz Adelaide, confirmando que a iniciativa teve ótima aceitação.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content