Abertas as inscrições para atrações musicais e de artes do FAS

Já estão abertas as inscrições para as atrações musicais e de arte nas ruas da sétima edição do Festival América do Sul, que acontece em Corumbá no período de 28 de abril a 3 de maio deste ano. Os interessados em participar do evento podem se inscrever na Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá/Superintendência de Cultura, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, da Prefeitura Municipal.

Segundo a superintendente de Cultura, Heloisa Helena da Costa Urt, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro e outras informações podem ser obtidas na própria Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, ou pelo site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Os dois editais contendo regulamento já foram divulgados pela Fundação de Cultura, visando seleção de artistas ou grupos musicais e de grupos ou artistas de teatro, de circo e de dança, para apresentações no “Arte nas Ruas”.

Os editais objetivam contemplar a produção sul-mato-grossense, priorizando as manifestações da cultura tradicional dos povos da América do Sul, para prestigiar a produção musical e de artes nas ruas (dança, teatro e circo) sul-mato-grossenses. A iniciativa busca inserir bandas, cantores e demais grupos, bem como as manifestações culturais que possam ser mostradas em ruas, praças e escolas de Corumbá e Ladário, e em Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia, inseridas na programação do Festival América do Sul.

 

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content