Escola de Albuquerque ganha quadra poliesportiva coberta

A Prefeitura de Corumbá está investindo cerca de R$ 400 mil na construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Rural Polo Luiz Albuquerque de Melo Pereira, em Albuquerque, que vai beneficiar cerca de 500 alunos, além da própria comunidade do distrito. A obra foi iniciada em novembro e o projeto prevê também a reforma e construção de banheiros e vestiários.

A construção da quadra poliesportiva segue orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e foi anunciada por ele durante a inauguração da pavimentação com lajota sextavada da principal rua do distrito, em setembro de 2009. Na ocasião, o prefeito adiantou que o projeto segue o mesmo padrão da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, inaugurada na época, inclusive com arquibancada e sistema de iluminação.

A construção da quadra poliesportiva coberta em Albuquerque acompanha a proposta do prefeito de dotar os estabelecimentos de ensino de Corumbá de todas as condições necessárias para a melhoria da qualidade de ensino da prática desportiva. Conforme ele, não são apenas as escolas da área urbana que ganham tais benefícios, mas aquelas localizadas na zona rural também estão sendo contempladas.

“Mesmo na zona rural, as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) tem a mesma qualidade daquelas da área urbana. São espaços importantes voltados ao aprendizado, à cultura e à formação de futuros cidadãos”, afirmou Ruiter, lembrando que a quadra será aberta a toda comunidade, servindo como espaço de lazer para os moradores locais.

Para a diretora da escola, Maria Auxiliadora Marques de Mello, as obras que a prefeitura está executando são “ações que vão trazer grande melhoria para nossos alunos e proporcionar avanços importantes, principalmente no que diz respeito ao lazer, à educação e à prática de esportes. É um sonho de pelo menos 11 anos”, comemorou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content