Clóvis Neto |
Conforme Carlos Porto, iluminação, arquibancadas e camarotes serão melhorados e ampliados, assim como as vias de acesso |
O Carnaval 2010 tem tudo para ser o maior e melhor de todos os tempos
Conforme o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, a iluminação, as arquibancadas e os camarotes serão melhorados e ampliados. As vias de acesso ao centro da cidade também serão otimizadas, facilitando o tráfego de pedestres e veículos. “Vamos ampliar também a segurança no local do evento, já que, além da população corumbaense, que participa em massa da festa, recebemos muitos turistas nesta época do ano”, afirmou.
“Mesmo sem registrar nenhum caso grave de violência nos últimos anos, o Município vai reforçar o número de seguranças para garantir que o Carnaval transcorra na maior tranquilidade possível”, continuou o diretor-presidente. A exemplo do que ocorreu no ano passado, dois carros de som vão acompanhar as escolas de samba, o que dá mais agilidade ao desfile. Ao longo da Passarela do Samba, serão 25 torres com um total de 100 mil watts de potência.
“O Carnaval de Corumbá tem na representação da cultura popular uma de suas maiores riquezas do nosso Estado e de todo o Centro-Oeste”, destacou Porto, complementando: “E não é somente festa, lazer e entretenimento. Ele movimenta toda a nossa economia. O investimento que gira em torno de R$ 2 milhões vai movimentar pelo menos R$ 5 milhões na cidade”.
“Melhor de todos”
Para o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco), Zezinho Martinez, o Carnaval 2010 deve ser o melhor de todos os tempos. Ele atribui o otimismo à doação dos 640 instrumentos às agremiações e diz que a iniciativa “resolve” todo os problemas de bateria que algumas enfrentavam. “Apesar de ser 2010, este será um ano ímpar para a Liesco”, brincou Zezinho.
Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional