Fundação faz campanha para reunir fotos dos antigos carnavais

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá está promovendo, por meio da Superintendência de Cultura, uma campanha para obter fotos representativas dos antigos carnavais de Corumbá até 1990. O material será utilizado na Exposição de Fotos dos Antigos Carnavais e pode ser doado ou mesmo emprestado. Os interessados em contribuir com a exposição podem procurar o Instituto Luiz de Albuquerque, das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

A instituição também informa que estão abertas as inscrições para o concurso que vai escolher a Corte de Momo do Carnaval 2010 de Corumbá, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, sede da Superintendência de Cultura, localizada na Praça da República, 119. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 26, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16 horas.

Ao se inscrever, o candidato deve apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência). Menores de 18 anos devem estar com autorização dos pais ou responsáveis, sendo que a idade mínima aceita para o concurso é de 16 anos. A data para a escolha da Corte ainda está sendo definida pela organização do evento. Neste ano, a premiação para o Rei Momo e Rainha será de R$ 1 mil cada. Já as duas princesas receberão R$ 500 cada.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content