Parceria com Votorantim capacita equipe em educação social

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Votorantim está possibilitando a capacitação de um grupo de pessoas ligadas à Secretaria Executiva de Assistência Social e do Conselho Tutelar, na área de educação social, com foco no trabalho com crianças e adolescentes com direitos violados. A capacitação teve início na segunda-feira (18).

A iniciativa é fruto de um convênio firmado pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o Grupo Votorantim, que está permitindo atender um público alvo formado por auxiliares de serviços diversos, monitores e técnicos que atuam nos Abrigos Adiles de Figueiredo e Dona Laura Pinheiro, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Vanessa Hamad Borges Witak, funcionária do Núcleo de Proteção Social Especial da Secretaria, informa que as atividades buscam propiciar reflexão, orientação e capacitação sobre a atuação no âmbito da proteção social, enfocando ética, legislação vigente no País e humanização no atendimento. A capacitação ocorre no Espaço Educacional e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em dois períodos, matutino e vespertino. A conclusão está prevista para 5 de fevereiro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content