Copa Integração Popular de Futebol-Série C começa no dia 21

A Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série C começa no próximo dia 21, domingo, na região do Assentamento Taquaral. Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec), a competição reúne mais de 25 equipes amadoras de cinco diferentes regiões da cidade. Além do Taquaral, os jogos também movimentam os bairros Universitário, Jardim dos Estados, Cravo Vermelho e o Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco.

Na zona rural, 10 times disputam o título e as duas vagas na Série B. No grupo A estão Vila Rica, Taquaral, União e Botafogo. No B aparecem Albuquerque, Atlético, Falcão e Jateí. Às 13 horas do dia 21, enfrentam-se Vila Rica e Taquaral. Logo em seguida, é a vez do Albuquerque jogar contra o Atlético. Os três primeiros de cada chave avançam para a próxima fase.

Conforme o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, a competição tem a intenção de reunir, por meio do esporte, as equipes, os atletas, e as comissões técnicas, “estimulando a prática esportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania”.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content