Pensando na qualidade do atendimento aos turistas que visitam a cidade no período de Carnaval, o secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, se reuniu na tarde de ontem (10) com proprietários de bares e restaurantes da cidade. No encontro, realizado no Centro de Convenções do Pantanal, foi enfatizada a necessidade de haver uma prestação de serviços diferenciada durante o período da festa.
Porto solicitou aos comerciantes que estendam um pouco mais seus horários de funcionamento, inclusive no café da manhã e almoço, e que orientem seus funcionários a evitar que os clientes deixem os estabelecimentos com garrafas de vidro. A medida visa aumentar a segurança em todo o perímetro onde acontece a Folia de Momo. “Deixar uma boa impressão é fundamental. Estas pessoas são as principais divukgadoras de nossa festa lá fora”, destacou.
O presidente da Fundação de Cultura e Turismo também informou que uma pesquisa qualitativa será feita em alguns locais durante as noites de festa. “Este levantamento vai apontar a qualidade do serviço prestado na cidade e em quais quesitos ele precisa melhorar”, explicou o secretário.
Durante o encontro, alguns comerciantes solicitaram à Prefeitura que interceda para melhorar a segurança fora da passarela do Samba, no entorno do Centro da cidade. Carlos Porto se comprometeu em buscar alternativas junto à Polícia Militar para intensificar o volume de rondas feitas na região. Ao final da reunião, os empresários fizeram um passeio pelo Centro de Convenções, acompanhados pela gestora do local, Angelina Baruki.
Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional