Congresso técnico define prazos e regras para os JEC’s 2010

Clóvis Neto
 

Expectativa da Funec é reunir 3 mil alunos nas 10 modalidades

A 29ª edição dos Jogos Escolares de Corumbá (JEC’s) acontece entre os dias 16 e 23 abril. Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a competição deve reunir cerca de 3 mil alunos das redes públicas e particular de ensino. Neste ano, a competição será dividida em 2 categorias: A (nascidos entre 1996 e 1998) e B (1993 e 1995). Os vencedores de cada modalidade representam a cidade nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), respectivamente nas categorias A e B.

Nesta terça-feira, representantes das 26 instituições de ensino escritas participaram do congresso técnico realizado no auditório da Prefeitura. Na oportunidade, foram apresentadas e debatidas as regras e os prazos para cada esporte. “Os JEC’s são a grande chance dos estudantes da cidade mostrarem seu talento esportivo”, afirmou o professor Wagner Pereira, diretor geral dos jogos e que representou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, na reunião.

Outra novidade para este ano é a implementação da Comissão de Avaliação de Nível Técnico. “As modalidades individuais, como o atletismo e natação, terão os índices para participação do Estadual previamente definidos pela Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul)”, explicou o diretor técnico dos JEC’s, Carlos Roberto de Andrade. A Comissão também vai avaliar os campeões das modalidades coletivas.

Os esportes integrados na disputa são atletismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Os esportes coletivos são o futebol de salão, basquete, vôlei e handebol. Os campeões de cada modalidade representam o município nos Jogos Escolares e Mato Grosso do Sul (JEMS) e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), que dão vaga para o Campeonato Brasileiro.

Em 2009, Corumbá indicou os campeões estaduais no xadrez feminino, na natação e no futebol de salão masculino no JEMS. Mais informações podem ser obtidas na Funec, localizada no Ginásio Poliesportivo, na Rua Porto Carreiro, ou pelo telefone 3231-6638.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content