Ruiter firma parceria para programa Educa+Ação no Jatobazinho

Uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, o Instituto Acaia Pantanal e a Fundação e o Banco Bradesco vai propiciar ensino de qualidade às crianças que moram na região das águas, no Pantanal sul-mato-grossense. Para que isso ocorra, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira assina, às 16 horas desta quinta-feira (4), um termo de cooperação técnico-pedagógica que vai permitir a implantação do programa Educa+Ação, concebido para apoiar a educação pública, na Extensão Rural Jatobazinho, vinculada à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, localizada ao norte de Corumbá.

A cooperação é apontada pelo secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, como uma grande conquista da educação pública municipal, reforçada com a adesão da Fundação e do Banco Bradesco ao projeto Jatobazinho, implantado pelo Instituto Acaia – Núcleo Acaia Pantanal, em parceria com a prefeitura. Por meio dela, a fundação disponibilizará material didático e pedagógico para professores e alunos da escola com mais de sete anos de idade, matriculados no ensino fundamental (2º ao 5º ano).

A parceria também vai estimular uma sistemática de cooperação e formação continuada de educadores, a partir de um processo que possibilite às equipes técnicas e a professores a autonomia pedagógica. A Fundação Bradesco é uma instituição que atua há 53 anos no País, oferecendo educação escolar gratuita e de qualidade para população economicamente desfavorecida, por meio da educação básica, cursos técnicos e profissionalizantes e da Escola Virtual.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content