Semana da Mulher em Corumbá tem ponto alto nesta segunda

Divulgação

Nesta dia 8, o Dia Internacional da Mulher, as comemorações começam logo às 7 horas, no Centro de Saúde da Mulher

Uma semana repleta de debates, comemorações e homenagens, embasados pela defesa dos direitos iguais na relação de gênero. Foi neste tom que a Prefeitura de Corumbá preparou a programação da Semana da Mulher 2010, para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), e que, sob coordenação da Gerência de Articulação de Políticas Públicas da Mulher, ligada à Subsecretaria de Ações da Cidadania, traz o tema “Nem mais, nem menos. Direitos iguais”. Em destaque, a discussão das ações e políticas públicas desenvolvidas no município em atenção à mulher pela Administração que, em todo o Estado, mais tem representantes do gênero ocupando cargos importantes.

As comemorações contam com apoio irrestrito do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que, desde 2005, tem implementado uma política de valorização da mulher em todas as áreas da Administração. E prefeitura não está sozinha na empreitada, mas conta com uma longa lista de parceiros: Prefeitura de Ladário, Fórum de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fórum Regional de Enfrentamento à Violência das Mulheres do Campo, Instituto de Mulheres Negras do Pantanal e o INCRA – Superintendência Local. Completam a lista diversas ONGs, associações e entidades de defesa da cidadania, dos direitos das minorias e de cultura.

Nesta segunda-feira, o Dia Internacional da Mulher, as comemorações começam logo às 7 horas, no Centro de Saúde da Mulher, com a Acolhida às Mulheres. Às 9 horas, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, ocorre o encontro Mulheres e Homens pela Igualdade. Às 14 horas, o Chá com Batom, voltado às integrantes do Projeto Fibras, será no Eco Parque Cacimba da Saúde. A tradicional Blitz das Flores ocorre às 16 horas na Rua Dom Aquino, entre as ruas Firmo de Matos e a Luiz Feitosa Rodrigues. No mesmo local, um ato público cultural encerra o dia de comemorações.

A Semana da Mulher 2010 continua às 8 horas da terça-feira (9) com a Comemoração das Mulheres atendidas pelo CRAS Rural, no distrito de Albuquerque. No dia seguinte, a atividade acontece às 10 horas no CRAS Central, e sempre às 14 horas no CRAS I, CRAS II, CRAS III e CRAS IV. Na quarta-feira (10), a inauguração do Berçário Cantinho Doce, no Estabelecimento Penal Feminino, está marcada para as 16 horas. A partir das 19 horas do mesmo dia, ocorre a Reedição do Projeto Maria da Penha Vai aos Bairros, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Às 15 horas da quinta-feira (11), o CRAS I recebe o evento Certificação das Promotoras Legais Populares. Já às 20 horas da sexta-feira (12), no Jardim da Independência, é a vez da Seresta em Homenagem às Mulheres. A última atividade da semana de comemorações e debates ocorre às 9 horas do sábado (13), com a Homenagem às Mulheres do Campo, na escola Monte Azul, no Assentamento Taquaral.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content