Circuito de Palestras “Direito de ter Direitos” começa às 15 horas

Durante todo o mês de abril, 35 moradores inseridos na sexta etapa do programa Se Essa Rua Fosse Minha participam do Circuito de Palestras “Direito de ter Direitos!”. A iniciativa é da Subsecretaria de Ações Cidadania, por meio das gerências de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher, de Promoção da Igualdade Racial, de Ações da Juventude e de Trabalho e Capacitação Profissional. A primeira palestra ocorre às 15 horas desta quinta-feira (8), no plenário do Tribunal do Juri Barnabé Antônio Gondim, onde o juiz da 2ª Vara Criminal, Roberto Ferreira Filho, diretor do Foro de Corumbá, fala sobre o tema “Juventude – Vitima ou Agressor?”.

Também às 15 horas do próximo dia 15, o promotor Ricardo Melo Alves aborda o tema “Ministério Público – Os caminhos de valer nossos Direitos”. O tema “Igualdade Racial – Construção histórica e social de um povo” será ministrado pela professora mestre Luciane Andreatta, no dia 22, no mesmo horário. Encerrando o Circuito de Palestras, a delegada Marilda do Carmo Rodrigues discorre sobre “Violência Doméstica e Familiar – Causas e consequências sociais”, logo em seguida.

“Este circuito vai proporcionar aos participantes quatro encontros, cujos temas explanados estimularão a prática da cidadania por meio do conhecimento dos seus direitos e deveres enquanto integrantes de uma sociedade”, explicou a gerente de Políticas para a Mulher, Cristiane Sant’Anna. O projeto Se Essa Rua Fosse Minha foi idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e envolve todas as pastas da Administração municipal, formando trabalhadores para realizar a pavimentação das ruas e alamedas onde residem, e oferecendo a eles uma série de atividades sociais.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content