Comunidade atendida por projeto recebe orientação sobre saúde

Moradores do bairro Kadiwéus e dos conjuntos Piúva e Cherogamy I que estão sendo beneficiados pelo projeto Se Essa Rua Fosse Minha participam, nesta quarta-feira (7), de uma ação voltada à saúde, como parte do programa social idealizado pela Secretaria Especial e Integração das Políticas Sociais, em parceria com as demais pastas da Prefeitura de Corumbá. O atendimento estará a cargo das equipes da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Kadiwéus, da Secretaria Executiva de Saúde Pública.

A ação social faz parte da sexta etapa do projeto Se Essa Rua Fosse Minha e ocorre simultaneamente à pavimentação de ruas e alamedas das três localidades, beneficiando tanto os moradores da região, como também os trabalhadores, conhecidos como calceteiros. As atividades começam às 8h30 no Piúva, quando serão repassadas orientações sobre imunizações.

A programação em conjunto com a Secretaria de Saúde foi iniciada em 10 de março e, durante este período, os beneficiados pelo projeto já foram atendidos com orientações sobre a importância da hidratação oral durante o trabalho, doenças sexualmente transmissíveis, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, outras ações estão sendo desencadeadas com a participação das Secretarias Executivas de Educação e de Meio Ambiente, e da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

O projeto é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e, nesta sexta etapa, está realizando a pavimentação de 20.498 metros quadrados de vias públicas, perfazendo um total de 2.905 metros de extensão, beneficiando moradores de 20 ruas e alamedas dos bairros Generoso e Kadiwéus, além dos conjuntos Pantanal, Primavera, Piúva e Cherogamy I.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content