Corumbá sedia Congresso das Associações Comerciais em junho

Clóvis Neto
 

O evento será uma realização conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Corumbá e em parceria com a Prefeitura Municipal

Corumbá será sede do 1º Congresso das Associações Comerciais e Industriais de Mato Grosso do Sul, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho. O assunto foi tratado na manhã desta quarta-feira (7), no gabinete do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante audiência com o presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado (FAEMS), Leocir Paulo Montagna, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Corumbá (ACIC), Alfredo Zamlutti Junior, também vice-presidente da FAEMS, e o primeiro secretário da instituição estadual, Francisco Maximiano de Arruda.

O evento, que terá a parceria da Prefeitura Municipal, será uma realização conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Corumbá e vai marcar a programação comemorativa aos 100 anos da entidade, fundada em 12 de junho de 1910. O congresso ocorrerá no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, e vai reunir representantes das entidades empresariais não apenas de Mato Grosso do Sul, mas também de todo o Brasil.

O prefeito destacou a importância do evento que vai divulgar ainda mais as potencialidades turísticas da maior cidade pantaneira. “(O congresso) vai movimentar a cidade, que receberá a visita de representantes de associações empresariais de todo o País”, disse, ressaltando a comemoração dos 100 anos da ACIC, a associação mais antiga do Estado.

Zamlutti enalteceu o fato de a FAEMS realizar o congresso na cidade e adiantou que a programação será fechada em conjunto com a Federação e a prefeitura. “A ideia é fazer uma programação voltada à discussão de assuntos técnicos e, ao mesmo tempo, mostrar as nossas potencialidades para todo o País e o resto do mundo”, disse, complementando: “A nossa expectativa é reunir na cidade cerca de 300 congressistas de todas as partes do Brasil”.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content