Ruiter elogia nomeação de novo comandante do Batalhão da PM

Gilson de Carvalho
 

“Acreditamos no compromisso assumido pelo comandante Mazzuy de detectar os serviços que merecem maior atenção”, disse o prefeito

O tenente-coronel Evaldo Iahn Mazzuy assumiu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (7) o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Corumbá, assumindo o lugar do major Ubiratan de Oliveira Bueno, que, desde fevereiro deste ano, estava respondendo interinamente pela unidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), segundo quem a Polícia Militar “traz um profissional à altura para dirigir um batalhão importante em Mato Grosso do Sul, como é o de Corumbá e Ladário”.

Além de elogiar a escolha do novo comandante, Ruiter também agradeceu a atuação do major Ubiratan. “Ele assumiu o comando em um momento conturbado e conseguiu bons resultados, realizando um grande trabalho”, disse. O prefeito destacou ainda o comprometimento do comandante do Comando de Policiamento do Interior, coronel Luiz Ubiratan Maia da Cruz, também presente na solenidade. Este afirmou que o Comando Geral da PM do Estado está empenhado em suprir as carências da corporação na região.

“Também acreditamos e confiamos no compromisso assumido pelo comandante Evaldo Mazzuy, que prometeu manter a ordem no serviço e detectar os serviços que merecem maior atenção, pois sabemos que a cidade necessita de uma ampliação em seu quadro efetivo”, complementou o chefe do Executivo municipal. Aos 44 anos, Mazzuy é oficial de carreira e integra os quadros da PM/MS desde janeiro de 1986. Antes de vir para Corumbá, ele comandava o 1º BPM, e também já chefiou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP).

Várias autoridades civis e militares prestigiaram a posse do novo comandante, entre elas o secretário executivo de Relações Institucionais do Município e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, e a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Silvana Ricco.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content