Crianças e adolescentes cumprem programação cultural na região

Crianças e adolescentes atendidos pelos programas assistenciais da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, estão com agenda interessante para este final de mês e início de maio. É o que informa a secretária Cristiane Sahib Guimarães, adiantando que, a partir de domingo, 25, eles iniciam uma programação cultural que vai até o dia 7 de maio.

A primeira atividade está programada para o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil. É direcionada aos integrantes do Projovem Adolescentes, desenvolvido pelos Centros de Referência da Assistência Social que, neste domingo, estarão participando da programação da cerimônia da Troca da Guarda da Fortaleza Naval, em frente ao Pórtico do Complexo Naval de Ladário, a partir das 17h.

A Guarda Comandante Cunha Couto, que atua no pórtico, é formada por 40 fuzileiros navais fardados com o tradicional uniforme Garance, que são armados com fuzis. A unidade é responsável pela segurança e defesa das organizações militares localizadas no interior do forte.

No dia 7 de maio, os adolescentes retornam ao 6º Distrito Naval, dando sequência à programação elaborada pela Secretaria Executiva de Assistência Social que, dessa forma, está possibilitando aos mesmos, a oportunidade de conhecer e valorizar a história desta região.

Já no próximo dia 28 de abril, as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil cumprirão uma agenda no Museu de História do Pantanal (MUPHAN), quando terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da região pantaneira, como forma de aprendizado e de valorização da cultura local.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content