Servidores podem consignar IPTU 2010 na folha de pagamento

Os servidores da Prefeitura de Corumbá têm uma facilidade a mais para aderir ao Refic (Programa Cidadão de Recuperação de Créditos Fiscais) e quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2010. Além de todas as outras vantagens, descontos, e possibilidade de parcelamento oferecidos a todos os munícipes, os funcionários municipais poderão consignar o pagamento do imposto em folha.

Para efetivar a consignação, o servidor deverá observar os seguintes procedimentos: solicitar o valor de sua margem consignável na Gerência de Recursos Humanos, que deverá estar em documento específico; protocolar sua solicitação no Protocolo Geral da Prefeitura, devendo anexar o carnê do IPTU 2010 (sem o cupom para sorteio) e autorização de débito em folha. Em caso de adesão ao Refic, o servidor deve anexar no protocolo o contrato, que será desenvolvido quando da autenticação do carnê do IPTU 2010.

Os procedimentos para pagamento à vista devem ser realizados, impreterivelmente, até a próxima terça-feira, dia 27 de abril. Para o pagamento parcelado, a data limite é até o dia 06 de maio. Neste sábado (24), a Prefeitura funcionará em regime de plantão, das 8h às 12 horas, para atender os servidores interessados. Os servidores que optarem pela consignação concorrem normalmente a todos os prêmios do IPTU Prêmiado.

O secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, destaca que o funcionário público, inclusive para aquele que não tem margem consignável, leva vantagem ao optar pelo desconto de 30% para pagamento à vista. O desconto, explica o secretário, corresponde a uma taxa de efetiva de 3,33% ao mês – considerando uma parcela à vista e mais sete parcelas mensais – em comparação às taxas de 2,20% e 2,30% praticadas pelas instituições financeiras oficiais para crédito consignado.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content