II Seminário de Assistência Social começa na quinta em Corumbá

“Conversando sobre a Rede de Serviços Socioassistenciais em Corumbá” é o tema do II Seminário de Assistência Social, que ocorre entre os próximos dias 15 e 17. Com abertura prevista para as 19 horas desta quinta-feira, no anfiteatro Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o evento vai reunir as entidades que prestam serviços sociais no município. O seminário é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria de Ações Sociais, e contará com a participação de 22 organizações não governamentais e 11 instituições do Poder Público.

A abertura será marcada pela palestra “A importância da pesquisa para a formação profissional”, a cargo da professora doutora Rosa Ester Rossini, da Universidade de São Paulo (USP), seguida de debate. Para a sexta-feira, estão previstas palestras sobre “Políticas Públicas de Assistência Social”, com a secretária executiva de Assistência Social, Crisitiane Sahib Guimarães, logo após o credenciamento dos participantes, marcado para as 7h30. Já às 08h30, ocorre a apresentação da Política da Assistência Social para a área governamental, seguida de debate às 10h30.

O período da tarde será aberto com a palestra sobre “Terceiro Setor: a responsabilidade das ONG’s”, com a psicóloga especialista Ana Cecília Demarqui Machado, às 13h30, seguida de apresentação da Política da Assistência Social para as ONG’s, e debate. No sábado, o seminário será reaberto às 7h30 com apresentação cultural, seguida de uma mesa redonda sobre “O papel dos Conselhos na rede sócio-assistencial”. Um debate marca o encerramento do evento.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content