Reforma da escola concretiza sonho de 15 anos, diz diretora

Gilson de Carvalho
 

A Rachid Bardauil é uma das nove escolas que o prefeito Ruiter está reformando neste ano, e outras seis ganharão quadra coberta

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rachid Bardauil, no bairro Aeroporto, concretizam o sonho de toda a comunidade local. “Em nome de todas as pessoas que eu represento, digo que estamos muito orgulhosos de estarmos aqui hoje comemorando este sonho de mais de 15 anos”, afirmou a diretora da instituição de ensino, Gisele Tavarez Bernal. A escola atende 670 estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA).

Durante a solenidade de entrega das obras, na manhã desta terça-feira (13), o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, lembrou que esta é uma das nove escolas que o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) está reformando neste ano. Outras seis estão recebendo cobertura em suas quadras esportivas. “A Prefeitura de Corumbá também está construindo uma nova escola no ServCarmo, onde vai funcionar uma creche e uma pré-escola. Com isso, toda a demanda da região do Aeroporto, que está crescendo bastante graças à construção de casas populares pelo Executivo, será suprida”, destacou.

Hélio aproveitou a ocasião para homenagear o educador que empresta o nome à instituição de ensino. “Queremos prestar homenagem ao professor Rachid Bardauil, porque quem trabalha com educação sabe que não fácil este ofício de ensinar, de preparar as novas gerações”, complementou. Representando a Câmara Municipal, o vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) também destacou a atuação profissional de seu ex-professor, que, alheio ao calor característico da região, sempre trabalhou usando terno e gravata.

“Agradeço, como aluno, ao professor Rachid, de quem depois também fui colega de profissão. Ele sempre foi uma pessoa muita séria, correta e empenhada em ensinar seus alunos”, enfatizou o vereador. Bosco, que já foi secretário de Promoção da Cidadania na primeira gestão do prefeito Ruiter, enfatizou a atenção com que a Administração municipal trata a Rede Pública de Ensino. “A dedicação à educação não está só na reforma e construção de creches e escolas, mas também na valorização dos profissionais e em tudo o que diz respeito ao assunto. Hoje, Corumbá tem várias escolas bonitas, conservadas e equipadas”, encerrou.

A primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira; o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques; a secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro; a secretária executiva de Assistência Social, Cristiane Sahib Guimarães; o secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, também participaram da solenidade.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content