Com reforma, Rachid Bardauil ganha novo padrão de qualidade

Gilson de Carvalho
 

“É um ambiente mais aconchegante, com as condições de receber os alunos com conforto dentro e fora da sala de aula”, ressaltou Ruiter

Os 670 alunos da Escola Municipal Rachid Bardauil têm motivos de sobra para se empenhar ainda mais nos estudos. Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou as obras de reforma, ampliação e manutenção da instituição de ensino, localizada no bairro Aeroporto, em Corumbá. Além de refazer a cobertura, revestimentos de paredes, pisos, esquadrias, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, a Prefeitura Municipal construiu um refeitório, sala para laboratório de informática, rampas e espaços com acessibilidade e novos banheiros.

“É um ambiente mais aconchegante, com todas as condições de receber os alunos com mais conforto, tanto dentro quanto fora da sala de aula”, ressaltou o prefeito. Investir na melhoria da estrutura e do espaço físico, conforme Ruiter, reflete diretamente na qualidade do ensino oferecido às crianças e jovens da região. “Esta escola foi reformada e ampliada dentro do padrão de excelência definido e defendido por nossa administração”, completou.

Durante o ato de entrega, presenciado por alunos, pais e professores da Escola Rachid Bardauil, o chefe do Executivo ainda se comprometeu a atender a mais uma reivindicação dos moradores. “Faço um compromisso com todos vocês: em um curto tempo, vamos adquirir um terreno para construir a quadra esportiva da escola. No máximo até o início do próximo ano letivo, estaremos trazendo mais esta conquista para vocês”, afirmou.

O investimento total nas abras foi de R$ 246.290,21, recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Profissional da Educação (Fundeb) e do próprio Município. “Melhorou muito para nós. A escola ficou muito mais segura e bonita”, comentou Norberta Fernandes de Matos, 53 anos. Aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ela também tem uma neta que estuda no 3º ano. “As crianças ficaram até com mais espaço para brincar”, disse.

As mudanças também foram aprovadas por Ivan Moreira Rodrigues, 42 anos, pai de três crianças que estudam no Rachid. “Está muito bom mesmo”, reforçou. Para Maria Conceição, 50 anos, este é um estimulo a mais para manter as crianças estudando. “Este é o segundo ano em que meu netinho estuda aqui. Ele está gostando muito e, a partir de gora, com tudo muito mais bonito, tenho certeza que vai gostar ainda mais”, disse.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content