Motoniveladora atende pequenos produtores rurais de Corumbá

Os pequenos produtores rurais de Corumbá serão beneficiados, a partir desta quarta-feira (14), com a entrega de uma motoniveladora que será responsável pela recuperação e manutenção das estradas vicinais que cortam os assentamentos do município. A entrega ocorre às 15 horas, durante solenidade no assentamento Taquaral, simultaneamente à inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Rural Monte Azul.

A máquina foi adquirida por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Grandão, e custou R$ 389 mil. Conforme convênio firmado com a Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural (Agraer), do Governo do Estado, o equipamento será utilizado exclusivamente para atendimento dos pequenos produtores rurais residentes nos assentamentos de Corumbá.

O diretor-presidente da Fundação Terra do Pantanal, Wilton Panovitch, explicou que o equipamento ficará sob responsabilidade da Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, e sua utilização seguirá um cronograma previamente estabelecido em conjunto com a mesma fundação, em atendimento às necessidades dos assentados.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content