Aula inaugural do Projeto Alma ocorre nesta terça em Corumbá

Ocorre nesta terça-feira (1º de junho) a aula inaugural do Projeto Alma, que vai capacitar 60 mulheres da zona rural de Corumbá. O ato está marcado para as 14 horas, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e tem como tema “Arte, Lixo e Meio ambiente”.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, coordenado pela Gerência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, e tem como proposta promover a socialização com conscientização ambiental. Lançado em 2006, com apoio do Poder Judiciário e desenvolvido com 15 detentas, foi posteriormente levado às comunidades carentes com a capacitação de pessoas para trabalhar com material reciclável, gerando emprego e renda.

Outros atrativos deste 1º de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, são arvorismo – pista de orientação no Ecoparque Cacimba da Saúde, a cargo do Exército Brasileiro. Além disso, em parceria com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a instituição realiza uma ação de Educação Ambiental e Patrimonial: Plantio de árvores em áreas tombadas de Corumbá, envolvendo crianças, na Praça Generoso Ponce e na Ladeira José Bonifácio.

Também amanhã, a Polícia Militar Ambiental realiza oficinas para crianças a partir de oito anos. Trata-se de salas de aula flutuante (embarcação, caça ao tesouro, tirolesa), utilização de corda, cavalaria (passeios a cavalo), além de um curso sobre confecção de bonecos fantoches e palestras, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O mesmo evento está marcado para o dia 2 de junho.

Outra atração do dia 2, das 13h às 17 horas, é o Festival Estudantil com o tema “Biodiversidade”, por meio de um concurso de paródia, no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, a cargo da Secretaria de Meio ambiente. Para o dia 4, está programada visita técnica ao aterro industrial da Vale Complexo Corumbá, destinado a 30 alunos do Ensino Médio.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content