Escola José de Souza Damy é campeã geral do 6º Jogos da EJA

Gilson de Carvalho
 

A competição começou no dia 6, conduzida pela Secretaria Executiva de Educação, com apoio da Fundação de Esportes (Funec)

A Escola Municipal José de Souza Damy foi a grande campeã geral dos VI Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. A escola, localizada no bairro Cristo Redentor, somou 258 pontos e ficou com o troféu geral da competição. A escola Luiz de Albuquerque, com 190 pontos, ficou em segundo, e o Clio Proença foi o terceiro com 168 pontos no geral. Os dois colégios também receberam troféus pela conquista.

As finais das modalidades coletivas terminaram no sábado (8) no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. No futebol de sete masculino, a escola José de Souza Damy ficou em primeiro, o Clio Proença em segundo e o Pedro Paulo de Medeiros em terceiro. No futsal feminino, Clio Proença foi o campeão, José de Souza Damy o vice e o Rachid Bardauil o terceiro. No masculino, vitória do Clio Proença, seguido da escola Delcídio do Amaral em segundo e Izabel Corrêa em terceiro. O pódio do vôlei misto teve Ângela Maria Perez em primeiro, Rachid Bardauil em segundo e Clio Proença em terceiro.

A escola Barão do Rio Branco foi a vencedora no Cabo de Guerra masculino, Luiz de Albuquerque foi o segundo e o José de Souza Damy o terceiro. No feminino, a vitória também foi da escola Barão do Rio Branco, seguido do Damy e do Luiz de Albuquerque. Nas modalidades individuais, o Luiz de Albuquerque venceu na dama. O Barão foi o segundo e o Damy em terceiro. No xadrez feminino, melhor para o Damy. No masculino, vitória do Delcídio do Amaral, seguido do Damy e do Ângela Maria Perez.

O tênis de mesa feminino teve o Luiz de Albuquerque em primeiro. No Masculino, o Barão ficou em primeiro, Damy em segundo e Ângela Maria Perez em terceiro. Finalizando as modalidades individuais, o atletismo masculino teve o Damy como campeão, o Clio Proença vice e o Paiolzinho em terceiro. Entre as meninas, o ouro também ficou com o Damy e a prata com o Luiz de Albuquerque.

A competição começou no dia 6 deste mês e foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content