Governo Federal inclui Corumbá na segunda etapa do PAC

Gilson de Carvalho
 

O prefeito Ruiter recebeu o convite para a reunião do PAC das mãos do superintendente da Caixa no Estado, Paulo Antunes de Siqueira

Corumbá está pré-selecionada para integrar a segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de março deste ano. A iniciativa do Governo Federal prevê investimentos de R$ 1,59 trilhão entre 2011 e 2014, em obras de infraestrutura urbana, saneamento, habitação, drenagem, contenção de áreas de risco e pavimentação asfáltica. Nesta sexta-feira (14), o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu convite do superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, para participar da reunião que vai informar os critérios de seleção dos projetos para o PAC 2.

O encontro acontece às 8h30 do dia 12 de maio, na superintendência da Caixa em Campo Grande. O presidente Lula participa da reunião por meio de teleconferência, que terá a presença de todos os municípios pré-selecionados. Além do prefeito Ruiter, o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário executivo de Infraestrura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, também participarão da agenda.

O convite foi entregue pelo novo gerente da Caixa Econômica em Corumbá, Roberto Motoishi Ishi, que assumiu nesta sexta-feira a direção da agência, e pela ex-gerente Maria Bertulina Teixeira Ferraz. “A Bertulina foi muito importante no processo de aproximação entre a Caixa e o Município. Foi uma grande parceria da cidade e desejamos que ela tenha o mesmo sucesso em sua nova caminhada. Da mesma forma, damos as boas vindas ao Roberto Ishi, com a certeza de que a Caixa segue em boas mãos em Corumbá”, disse Ruiter. Maria Bertulina foi transferida para a agência da Barão do Rio Branco, em Campo Grande.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content