Série C termina com títulos do Aeroporto e Santa Cruz Design

Marcos Boaventura
 

Aeroporto levantou a taça de campeão no Roseiral; todos os finalistas tem vaga garantida pra a Série B do Amador, que começa neste mês

Terminou neste domingo (6) a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C. No Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, o Aeroporto levantou a taça de campeão após empatar com o ABC, no Roseiral, em 1 a 1. Na primeira partida da final, o Aeroporto havia vencido pelo placar de 2 a 0. O artilheiro foi Jorginho, do ABC, e o goleiro menos vazado Carneiro, da equipe vencedora.

Já na região do Jardim dos Estados, o campeão só foi conhecido na cobrança de pênaltis. No tempo normal, Santa Cruz Design e Guanabara empataram em 1 a 1. Nas penalidades, melhor para o Santa Cruz que venceu por 4 a 3. O time indicou o goleador da região, Formiga, com 7 gols, e o vice-campeão levou o de melhor goleiro, com Raul.

“Mais uma vez a Copa Integração foi um grande sucesso. Em todas as regiões onde houve a disputa, ocorreram grandes jogos e confraternização através do desporto, nosso principal objetivo. A Série C hoje está consolidada no calendário esportivo da região”, disse Heliney Miranda Júnior, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

A Série C foi disputada em 5 regiões: Taquaral, Cravo Vermelho, Jardim dos Estados, Universitário e Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Todos os finalistas tem vaga garantida pra a Série B do Amador, que deve começar ainda neste mês. O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e o Sindárbitros (Sindicato dos Árbitros) são parceiros da Prefeitura na competição.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content