Furto deixa semáforo temporariamente fora de funcionamento

Clóvis Neto

Práticas criminosas como esta,gerando gastos extras ao Município, explicou Silvana Ricco, diretora-presidente da Agetrat

O furto de aproximadamente 40 metros de fios elétricos tirou de funcionamento o semáforo localizado no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Monte Castelo, próximo ao Fórum de Corumbá. A ação criminosa aconteceu durante a madrugada de hoje (07). Pela manhã, a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) realizou a reposição da fiação subterrânea e os ajustes técnicos nos aparelhos. Até o final da tarde, o sinal luminoso deve estar funcionando de novo.

Práticas criminosas como esta, explicou Silvana Ricco, diretora-presidente da Agetrat, têm gerando gastos extras ao Município. “Recursos que poderiam ser aplicados em novas ações, acabam sendo usados para consertar ou reparar esses equipamentos. Por isso pedimos à população que colabore com a cidade. Quando perceberem alguma atividade suspeita, comuniquem a polícia pelo 190”. O furto foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso.

Em outros pontos da cidade, atos de vandalismo também estão onerando os cofres públicos. “Nestas situações, a participação da sociedade mais uma vez é necessária. Sempre que notarem uma placa derrubada, arrancada ou pichada, a Agetrat deve ser comunicada para efetuar os procedimentos necessários. Assim podemos evitar acidentes graves”, continuou Silvana.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content