Juventude da CUT participa de encontro estadual em Corumbá

Márcio Cruz

O encontro debate a recomposição do Coletivo Estadual da Juventude da CUT e a construção de políticas unitárias com outros movimentos

Aproximadamente 200 pessoas participam do Encontro Estadual da Juventude Cutista e Movimento, realizado em Corumbá e Ladário. O evento, que termina neste sábado (24), reúne integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de várias cidades de Mato Grosso do Sul. A abertura ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) na solenidade.

O encontro debate a recomposição do Coletivo Estadual da Juventude da CUT, organização da juventude trabalhadora na CUT-MS e Movimentos, construção de políticas unitárias com outros movimentos sociais, movimentos do campo, feministas, de combate ao racismo e outros que lutam para transformar a sociedade. A secretária nacional da juventude cutista, Rosana Sousa de Deus participa das atividades. O secretário estadual da juventude da CUT, Giovano Midon, coordena os debates. Nesta tarde, às 13 horas, será debatida a Conjuntura Nacional Estadual. Em seguida, o tema será a participação das mulheres jovens no movimento sindical e a importância dos jovens na política.

Às 8 horas deste sábado, na escola Pedro Paulo de Medeiros, haverá concepção sindical cutista entre jovens trabalhadores e trabalhadores rurais e urbanos. O educador do Programa Nacional de Formação da CUT, Ubiratan Francisco de Oliveira, coordena os debates. O encerramento será às 13h30. A Prefeitura de Corumbá é parceira da CUT na realização do encontro estadual. “É mais uma oportunidade para trazermos a discussão de temas importantes para nossa região e divulgar nosso potencial para o turismo de eventos”, ressaltou Carlos Porto.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content