Abertas as inscrições para consultoria do “Caminhos do Sabor”

Seguem abertas na Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal as inscrições para empresários do ramo de “alimentação fora do lar” na consultoria gratuita oferecida pelo projeto “Caminhos do Sabor – Seu destino mais competitivo”. O programa, que conta com o apoio da prefeitura de Corumbá e conduzido pelo Ministério do Turismo e Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), disponibilizou 30 vagas para proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes ou padarias.

O processo de consultoria começa com uma avaliação do empreendimento (higiene, condições físicas da fachada, talheres, pratos) e oficina de atendimento voltada aos garçons e recepcionistas. Cada empresa poderá inscrever dois funcionários para a capacitação, que dará diploma expedido pela Abrasel. Esta fase ocorre entre os dias 9 e 17 de setembro.

A participação nas consultorias é gratuita e a inscrição pode ser feita em horário comercial na Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, localizada na Rua XV de novembro, 659. O telefone de contato para maiores informações é o 3232-2886.

Corumbá foi escolhida para participar do projeto “Caminhos do Sabor – Seu destino mais competitivo” por ser um dos 65 principais destinos turísticos do Brasil, por meio da pesquisa feita em 2007 pelo Ministério do Turismo. O objetivo é melhorar o serviço oferecido no município e aumentar a competitividade entre os estabelecimentos do setor gastronômico.

O programa começou com uma pesquisa que revelou quais eram as preferências dos visitantes e moradores de Corumbá. Com os dados em mãos o próximo passo são as consultorias que buscam melhorar a qualidade do atendimento, fachada, adaptações de cardápios para outros idiomas, aspectos administrativos entre outros.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content