Após estreia no Sub-18, Corumbaense volta hoje aos treinos

Clóvis Neto

Carijó da Avenida volta a campo no próximo sábado contra o Maracaju

Os meninos que representam o Corumbaense Futebol Clube no Campeonato Estadual Sub-18 de Futebol voltam nesta segunda-feira (9) aos treinamentos, no campo da Esplanada da Nob, às 16 horas. No último sábado (7), no estádio Arthur Marinho, a equipe começou bem o jogo contra o Pantanal, abrindo o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa, mas não resistiu à pressão do adversário e acabou derrotado por 3 a 1. Apesar do resultado adverso, o técnico Cláudio Mineiro avaliou positivamente o rendimento dos jovens em campo.

“No geral o time foi bem. Faltou um pouco mais de tranquilidade, de bagagem no segundo tempo”, comentou o treinador. No próximo final de semana (14) o Carijó da Avenida recebe o Maracaju, às 15 horas. “Agora para a gente só interessa a vitória”, disse Mineiro após a partida de estreia. O gol do alvinegro pantaneiro foi marcado por Toco, de cabeça.

Alécio, aos 10 minutos da segunda etapa, Ivan, aos 13, e Denílson Pelé, aos 42 minutos de jogo, deram a vitória ao Tuiuiú. O representante ladarense joga no domingo, no Vicente Fortunato, às 15 horas, também contra o MAC. Os dois melhores times da chave se classificam para as quartas-de-final. Campeão e vice do Estadual Sub-18 se classificam para a Copa São Paulo de Juniores de 2011.

Quase todo o time do Corumbaense é formado por alunos do projeto Geração Olímpica, coordenado e mantido pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Os jovens talentos da região participam do Campeonato Estadual com total apoio da prefeitura. A competição é organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content