Abertas as inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal

Divulgação

As aulas acontecerão em uma unidade de ensino de Corumbá, já que o prédio do Campus Pantanal do IFMS está em fase de construção

Já estão abertas as inscrições para o exame seletivo dos cursos técnicos e profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Corumbá. O edital nº. 09/2010 já foi divulgado pela instituição oferecendo 120 vagas para os cursos de Administração, Secretariado e Serviços Públicos (40 vagas cada), na modalidade de educação à distância, em parceria com o Instituto Federal do Paraná. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, exclusivamente pelo site do IFMS (www.ifms.edu.br). O exame de seleção dá direito ao candidato de optar por um dos três cursos abertos pela instituição no Campus de Corumbá. A classificação corresponderá à soma da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no Ensino Médio (três anos). O resultado será divulgado no site do instituto no dia 3 de setembro e as matrículas poderão ser feitas no Espaço Educacional, na Rua Delamare, 1557, centro da cidade.

A implantação dos três cursos em Corumbá foi tratada na semana passada, durante reunião na Secretaria Executiva de Educação entre o secretário Hélio de Lima, o diretor geral de Campus do instituto, professor Luiz Simão Staszczak, e técnicos da pasta municipal. As aulas acontecerão em uma unidade de ensino de Corumbá, já que o prédio do Campus Pantanal está em fase de construção.

Os cursos terão duração de dois anos e são destinados a pessoas que já tenham concluído o ensino médio. As aulas serão oferecidas uma vez por semana, sempre no período das 18h às 21h40. Técnico em Administração será às terças-feiras; Técnico em Secretariado às quintas-feiras; e Técnico em Serviços Públicos às sextas-feiras. O início das atividades para os alunos do curso de Administração será em 14 de setembro. Já Secretariado será no dia 16, e Serviços Públicos no dia 17 de setembro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content