Artistas de Corumbá expõem na Morada dos Baís, na Capital

Integrando o calendário de comemoração dos 111 anos de Campo Grande, artistas de Corumbá foram convidados a expor suas obras na Morada dos Baís. A exposição faz parte do projeto “Arte do Interior na Capital” e foi aberta na noite desta terça-feira (24), ficando à disposição dos visitantes até 4 de setembro.

Entre os artistas convidados a mostrar seu trabalho estão Daria M. Taira, com a obra Flara; Denise Nascimento, com Identidade II e Identidade III; Gilmar Mercado Nazário, com Araras e Onça Pintada; Helker Ernany Corrêa, com Sonhos de um Anzol; Liane Dresch, com Arvore da Vida e Natureza; Leonilda Giordano, Encantadas e Mandala; Jamil Canavarros, Terreiro de Cacilda e Dia de Pescaria; Jorapimo, Pescador e outra sem nome; Marlene Mourão, com duas obras sem títulos; Rosana Dias, com Casa Marinho e Porto de Corumbá; Tânia Almeida, Presença e Abstrato I; e Vera Jane, com Vida na Praça da Independência e Um olhar para o Porto I.

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal foi a responsável por levar as obras para a exposição, promovida pela Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (Fundac). As obras apresentadas na Morada dos Baís representam uma pequena mostra da cultura de uma cidade que se desenvolve sobre a riqueza de mais de 200 anos de história. “Mostrar obras de uma cidade tão rica culturalmente como Corumbá é um prazer para nós, campo-grandenses. A Morada dos Baís mais uma vez sedia uma exposição belíssima e que muito tem a acrescentar a cada um de nós”, afirmou Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundac.

A Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140 – esquina com Afonso Pena. A exposição está aberta de terça a sábado das 8h às 18 horas e aos domingos das 9h às 12 horas, entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo (67) 3314-3693.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional (com informações da Fundac)

Skip to content