Assistência Social ministra cursos sobre segurança alimentar

Famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Corumbá estão sendo capacitadas por técnicos da Secretaria Executiva de Assistência Social sobre segurança alimentar e nutricional. Os cursos foram iniciados no CRAS I, do bairro Centro América e, nesta quarta-feira (25), a iniciativa chega ao distrito de Albuquerque, beneficiando famílias atendidas pelo CRAS Rural, residentes no próprio distrito e nos assentamentos Mato Grande e São Gabriel.

Conforme a chefe do Núcleo de Proteção Social da secretaria, Kátia Capilé, os cursos visam capacitar e promover a conscientização das famílias sobre a importância de preparar e consumir alimentos saudáveis, e como conservá-los, de forma a manter seus nutrientes. Ela explica que, na primeira etapa, foram atendidas as famílias dos CRAS I, III e Central, e em seguida, as famílias do CRAS II, do bairro Nova Corumbá. Este último curso foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos (Conviver), o que permitiu a capacitação também das pessoas atendidas pela instituição.

“A experiência tem sido gratificante. Nos cursos já realizados, pudemos perceber que a população realmente está interessada e participante. As receitas são saudáveis e fáceis de preparar”,comenta, lembrando que, antes de ministrar os cursos, as técnicas da Secretaria de Assistência Social participaram de um curso na área de segurança alimentar e nutricional, promovido pela Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content