Foto: Marcos Boaventura |
Circuito Corumbá de Corrida de Rua |
Incluída no Circuito Corumbá de Corrida de Rua, a Corrida do Soldado reuniu quase 300 competidores da região pantaneira neste domingo (22). Coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Fronteira, a prova abriu as comemorações do Dia do Soldado, celebrado na quarta-feira, 25 de agosto.
“Este é o ponto alto do evento, permitir a interação entre militares e civis através do esporte. Através do Circuito, conseguimos trazer a sociedade para dentro do batalhão, um ganho muito grande para as Forças Armadas em seu aspecto interpessoal”, afirmou o tenente-coronel Marcelo Dutra de Oliveira, comandante do 17º BFron.
Nos
No feminino, Maria Luciane Rondon venceu de novo com o tempo de 49’50. Silva Baruki (50’50) e Marcelly Jarcem de Oliveira (57’55) chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. No geral, Luciane lidera com 148, seguida de perto por Silvia, com 144. No masculino, Covo chegou aos 178, deixando Baianinho com 170.
Nos
Onze alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participaram da prova. Todos eles receberam medalhas de honra ao mérito. A prova de ontem teve um percurso diferenciado dos demais. A largada foi feita do histórico Forte Junqueira e a chegada no pátio do 17º Batalhão de Fronteira.
Na categoria mais longa, os atletas correram até o Pórtico do 6º Distrito Naval. O Circuito Corumbá de Corrida de Rua é organizado pela Funec, em parceria com o 17º BFron, o 6º Distrito Naval, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional