Sub-18: Carijó goleia Pantanal e busca classificação em Maracaju

Foto: Marcos Boaventura

Camisa 11 Neto marca quinto gol do carijó

Jogando no estádio Vicente Fortunato, o Corumbaense Futebol Clube goleou na manhã de ontem (22) o Pantanal por 5 a 2. Neto (3), Toobe e Zé Augusto fizeram os gols do alvinegro pantaneiro, enquanto Nenê e Denílson Pelé descontaram para o representante ladarense. Com a vitória deste domingo, o Carijó da Avenida tenta a classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual Sub-18 neste sábado (28) em Maracaju, contra os donos da casa.

Só uma vitória interessa ao time comandado pelo técnico Cláudio Mineiro. A equipe tem 3 pontos ganhos em 12 disputados e está em terceiro do grupo C. Com um ponto a mais, o Pantanal é o segundo com saldo de -1. O líder é o MAC, que tem 4 pontos em 6 jogados e saldo positivo de 1.

O Corumbaense participa do Estadual com total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Funec (Fundação de Esportes). Quase todo o elenco é formado por jovens incluídos no projeto Geração Olímpica, que oferece diversas modalidades esportivas fora do horário de aula para os alunos da rede pública de ensino.

Campeão e vice do Sub-18 se classificam para a Copa São Paulo de Juniores. A competição é organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Doze times estão na disputa. Os dois primeiros de cada chave seguem para as quartas-de-final.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content