Professores e diretores da Reme debatem ações para a Educação

Marcos Boaventura

O secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, tratou sobre os assuntos que norteiam as melhorias na qualidade da educação

Professores e diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá participaram de uma reunião técnica para definir as ações programadas para o segundo semestre de 2010. O encontro com o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, tratou sobre os assuntos que norteiam a melhoria na qualidade da educação, através dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A formação continuada aconteceu na manhã desta quinta-feira (26).

Em pauta os últimos detalhes do XXII Jogos da Reme, que começam amanhã (27). Os organizadores repassaram as regras e regulamentos da competição que deve reunir mais de 1 mil alunos da rede municipal de ensino corumbaense. O secretário de educação também tratou sobre o desfile em comemoração ao aniversário da Cidade Branca, no dia 21 de setembro. “Será um desfile temático sobre a Corumbá que temos e a Corumbá que queremos. Cada escola vai tratar de um assunto diferente”, adiantou Hélio.

Outro assunto tratado durante a reunião foi sobre o patrimônio escolar. “Escola tem que ser um local bonito, limpo e arrumado. Orientamos os professores a fazerem o descarte dos entulhos”, comentou Hélio. Segundo o secretário, serão entregues 4 escolas totalmente reformadas, além do Espaço Educacional. “O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) se preocupa com a Educação. As reformas nas escolas refletem diretamente no rendimento dos alunos”, completou.

Também recebeu destaque as discussões sobre a próxima formação continuada, que deve envolver todos os professores da REME em dezembro. Hélio ainda frisou a importância dos funcionários das escolas do município redobrarem a segurança e trabalhar a prevenção da violência dentro e fora das salas de aula.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content