Ruiter participa da 134ª reunião extraordinária do Fenafisco

Marcos Boaventura

Fiscal de renda, Ruiter e o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins, saudaram os líderes sindicais

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou no início da tarde desta terça-feira (26) da 134ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que acontece em Corumbá. O encontro reuniu 60 representantes de mais de 25 estados brasileiros no salão social do Hotel Nacional. Fiscal de renda, Ruiter, juntamente com o colega de profissão e hoje secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, compareceram no evento para saudar os líderes sindicais e relatar as experiências vividas durante a administração pública de um município.

Segundo o prefeito ser fiscal o ajuda a conduzir Corumbá de forma positiva. “A experiência que adquiri na profissão me ajuda muito a ter sucesso na condução da vida pública. A arrecadação é importante, principalmente quando vê os recursos sendo aplicados”, relatou. Esta é a mesma opinião do secretário de Finanças e Administração. Daniel afirmou que a vivência contábil o auxilia nas discussões orçamentárias a nível estadual ou federal, além de ajudar a administrar as contas da prefeitura de Corumbá.

Para o presidente da Fenafisco, Rogério Macanhão, ter um prefeito e um secretário fiscais de renda fortalece a categoria na região. “É importante ver que temos representantes na vida política e muito bem sucedidos. Deixa a categoria mais forte, pois na maioria das vezes são pessoas bem preparadas para a administração pública”, comentou.

O município pantaneiro foi escolhido para sediar a 134ª edição da reunião promovida pela Fenafisco por conta dos potenciais turísticos do município e também porque Corumbá tem representantes da categoria trabalhando ativamente na vida política. “Viemos prestigiar o prefeito Ruiter, que é nosso colega de profissão e também porque a cidade é muito bela e tem várias paisagens maravilhosas. O lugar não poderia ser melhor”, observou Zenildo Pereira Dantas, presidente do Sindicato dos Fiscais de Renda de Mato Grosso do Sul (Sindifisca).

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content