Semana da Pátria será aberta nesta quarta-feira em Corumbá

Em Corumbá, a Semana da Pátria será aberta nesta quarta-feira, 1º de setembro, com uma solenidade na Praça da Independência, a partir das 09 horas, que será marcada com o hasteamento do Pavilhão Nacional. Este ano, além da comunidade em geral, as comemorações contarão com as presenças dos servidores públicos municipais, com a participação de todas as pastas que integram a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

A programação foi elaborada pela Secretaria Executiva de Relações Institucionais e, segundo o secretário Carlos Porto, será uma forma de integrar ainda mais os servidores públicos com a comunidade corumbaense. Será também uma oportunidade para a população conhecer as atividades desenvolvidas por cada secretaria.

No primeiro dia, o hasteamento terá a participação da Secretaria Municipal de Ações Sociais, integrada pelas pastas das Secretarias Executivas de Assistência Social e de Saúde Pública. Para o dia 2, está programada a participação da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, integrada pela Secretaria Executiva de Educação, Subsecretaria de Ação da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá.

No dia 3 de setembro, o hasteamento do Pavilhão contará com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, composta pelas Secretarias Executivas de Infraestrutura e Serviços Urbanos, de Habitação e Regularização Fundiária e de Meio Ambiente; Subsecretárias de Obras e Projetos Públicos e de Serviços Urbanos, além da Fundação Terra Pantanal e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

No dia 4 de setembro, a solenidade terá participação da Secretaria Municipal de Finanças e Administração, integrada pelas Secretarias Executivas de Receita e Finanças e de Controle Interno, e pela Guarda Municipal. No dia 5, será a vez da Secretaria Municipal de Gestão Governamental, com participação da Secretaria Executiva de Relações Institucionais, Subsecretarias de Comunicação Institucional e de Gestão Estratégica, além da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal (superintendências de Turismo e de Cultura).

No dia 6 de setembro, o hasteamento do Pavilhão Nacional terá participação da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, acompanhada da Procuradoria Geral do Município.

O ponto alto da Semana da Pátria será no dia 7 de setembro, Independência do Brasil, com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e todas as secretarias. Neste dia, será um ato cívico militar com as presenças das instituições militares (Exército, Marinha, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros) e comunidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content