Fundação já recebe inscrições para concurso de fotografias

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal recebe, a partir de hoje (4), as inscrições para o concurso de fotografias que vai escolher as imagens para o calendário dos eventos turísticos e culturais de Corumbá para 2011. Dividido em nove categorias (pantanal e seus aspectos, paisagem, arquitetura, folclore, cultura, eventos, fauna, flora, praças e cotidiano da cidade de Corumbá) o concurso foi lançado na tarde da última sexta-feira, 1º de outubro, no Centro de Convenções do Pantanal.

"Esta é a oportunidade de fazermos com que cada pessoa que for participar, possa ter a chance de ver o seu dia a dia, o seu cotidiano, de estar percebendo seu redor", afirmou o diretor-presidente de Cultura e Turismo do Pantanal e secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto. "Quem estiver com um celular, com uma máquina profissional ou amadora pode fazer com que a sua imagem possa ser retratada nesse calendário", completou.

Cada pessoa pode inscrever apenas três trabalhos, que devem necessariamente ser apresentados de forma impressa, no tamanho de 20×30 cm, e também em formato digital de alta resolução em 300dpi e 1024×768 pixels em CD. Todo material deve ser identificado com os nomes da foto e do autor. Serão selecionadas doze fotos, uma para cada mês do ano. A primeira colocada, escolhida por uma comissão julgadora, ainda receberá a premiação de R$ 1 mil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro, das 07h30 às 17h, na sede da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, localizada na rua XV de Novembro, 659. A seleção acontece entre os dias 03 e 04 de novembro. A premiação será feita no dia 11 de novembro, durante a abertura do Festival Gastronômico 2010. As imagens selecionadas permanecem em exposição no Centro de Convenções do Pantanal até o dia 30 de novembro.

Regras

De acordo com o regulamento do concurso de fotografias que vai escolher as imagens para o calendário dos eventos turísticos e culturais de Corumbá para 2011, as imagens não podem ser tratadas por instrumentais de computação e nem sofrer qualquer tipo de montagem.

Nas fotografias em que apareçam pessoas, o fotógrafo deve entregar ao concurso uma autorização de uso de imagem na qual conste também a que o retratado não fará jus a qualquer indenização pelo uso da imagem e que aceite as condições estabelecidas pelo concurso.

Skip to content