No tatame e nas piscinas, corumbaenses brilham nacionalmente

Cinco atletas de Corumbá conseguiram excelentes resultados em duas competições nacionais: A Copa do Brasil de Taekwondo e o Festival Centro-Oeste de Natação Mirim e Petiz. Na primeira, realizada na cidade de Maringá (PR), entre os dias 22 e 24 de outubro, a atleta Nathassia Amaral foi a campeã na categoria Adulto, mais de 73 quilos. Na decisão, ela derrotou Daiane Lemes, do Paraná. Na categoria Júnior, masculino, até 68 quilos, Duane Costa ficou a prata. Na luta final, ele perdeu para José Carlos Júnior, do Rio de Janeiro.

No Centro-Oeste de Natação, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), realizado em Brasília, a nadadora Thalita Sigarine, de 12 anos, ficou em primeiro nos 100 metros peito. Ana Luiza Barreto, da mesma idade, conseguiu a prata em 3 modalidades: 100 metros livre, 100 metros borboleta e 200 metros medley. Annie Hendrika Santos, de apenas 10 anos, ficou em terceiro nos 50 metros costa e 50 metros borboleta.

Todos os atletas corumbaenses que participaram da Copa do Brasil de Taekwondo e do Festival de Natação Mirim e Petiz tiveram apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Skip to content