Barcos-hotéis fazem “buzinaço” nesta sexta-feira em Corumbá

Como forma de celebrar a temporada de pesca 2010, que termina hoje, os empresários do setor turístico de Corumbá vão fazer um "buzinaço" com as embarcações e também um balanço dos meses de pesca liberada. A ação será realizada na manhã desta sexta-feira (5), às 9 horas da manhã no Porto Geral de Corumbá.

O "buzinaço", nome dado ao som das buzinas das embarcações, será uma forma de comemorar o período de temporada pesqueira. O encontro desta sexta-feira tem o objetivo de apresentar números e também anunciar as ações que serão realizadas pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) e pela Prefeitura de Corumbá, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, durante o período da Piracema, que começa amanhã nos rios da bacia do rio Paraguai e Paraná.

Turismo pesqueiro

Dados da Polícia Militar Ambiental mostram que cerca de 157 mil quilos de peixes foram retirados dos rios pantaneiros, de forma regular, durante os meses de pesca liberada. Deste número, mais de 93 mil quilos somente na pesca amadora. Até o dia 1º de fevereiro do próximo ano, quando estará liberada a modalidade de pesque-e-solte na calha do rio Paraguai, os empresários do setor levam os barcos-hotéis para os estaleiros, onde são feitas as manutenções.

Skip to content