Inscrições para projeto Pequenos Heróis terminam nesta quarta

O Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER) encerra nesta quarta-feira (3) a coleta de inscrições para a edição 2010 do projeto À Procura dos Pequenos Heróis, idealizado pelo padre Ernesto Sassida com o objetivo de sensibilizar a sociedade corumbaense para incentivar e reconhecer a prática de boas ações por crianças e adolescentes. A cerimônia de premiação está prevista para as 14h30 do próximo dia 18, uma quinta-feira, no Ginásio de Esportes da Cidade Dom Bosco, com a presença de autoridades locais, educadores e pais dos alunos participantes. Em Corumbá, o Dia do Pequeno Herói é comemorado em 6 de dezembro.

Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, a iniciativa é voltada a crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 17 anos de toda a região pantaneira. No lançamento desta edição, no início de agosto, o padre Ernesto conclamou a comunidade corumbaense a participar mais uma vez do projeto, explicando que a procura é por jovens que, "no anonimato, praticam o bem, a solidariedade, a ética, o amor à vida e ao próximo, exaltando a espécie humana numa época em que se dá tanto destaque às ações de violência, corrupção e banalização da vida".

"Ao nos preocuparmos de forma cautelosa e coesa com a valorização dos atos praticados pelas crianças e adolescentes de Corumbá, sempre independentemente de credo, raça, posição socioeconômica, a implementação e realização desse grande desafio em que estamos mais uma vez reconhecendo e incentivando gestos de bondade, atenção, carinho, dedicação, responsabilidade, respeito e os atos corajosos das crianças da nossa comunidade", acrescentou o padre.

Para o sacerdote, a participação da sociedade é fundamental, principalmente ao informar atos de heroísmo praticados por crianças e adolescentes. As informações podem ser encaminhadas direto ao CENPER, situado na Rua Marechal Deodoro, 1, ou pelo telefone (67) 3232-5018, no horário comercial. Se preferir, pelo endereço eletrônico sandracenper@hotmail.com.

Skip to content