Língua espanhola é debatida em ciclo de palestras em Corumbá

Teve início a segunda etapa do ciclo de palestras sobre a importância das línguas inglesa e espanhola no contexto local. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria de Ações da Cidadania, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

Esta nova etapa foi desencadeada na noite de ontem, 4 de novembro, na Escola Municipal Fernando de Barros. O ciclo é coordenado pela Gerência de Trabalho e Capacitação Profissional, e foi iniciado em outubro, com foco na língua inglesa.

Segundo o gerente da área, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca, o ciclo de palestra está conseguindo grande êxito, devido à procura, o que já leva a Prefeitura a pensar em ampliar esta realização, atendendo inclusive a zona rural. As palestras acontecem até o dia 25 de novembro.

O ciclo de palestras é voltado a taxistas, moto-taxistas, frentistas, vendedores ambulantes, guardas municipais, artesãos, cozinheiros, recepcionistas, funcionários do comércio em geral, garçons e estudantes. Trata-se de uma oportunidade de contribuir para a formação desse público alvo, como forma de proporcionar momentos de conhecimentos, por meio de sessões de informações e, sobretudo, por meio do treino de competências adequadas para conquistar ou mesmo manter um emprego.

As atividades estão sendo coordenadas pelo professor Wanderson Ligier de Jesus, com mais de 15 anos de experiência na área e trabalho nos mais diferentes municípios do País. "Está sendo um momento para se debater o principal contexto social que esses idiomas estão inseridos", diz Dílson, lembrando que esta etapa prossegue nos dias 11,18 e 25 de novembro.

Skip to content