Posto de Saúde da Popular Velha será entregue no começo de 2011

 

Completamente reestruturado, a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Popular Velha será entregue a população no começo de 2011. A informação é do secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, que nesta quinta-feira (05) foi até o local vistoriar as obras. "A maior parte das intervenções já foram executadas. O trabalho agora é de pintura, acabamento e reaparelhamento da unidade", afirmou o secretário.

A UBSF, localizada na rua Teodomiro Serra,  foi toda reformada e ampliada pela Prefeitura dentro do que preconiza o Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária. O prédio agora possuiu uma ampla recepção, sala de triagem, de vacina, um consultório com banheiro para realização de exames preventivos, um consultório padrão, banheiros masculino e feminino para o público e outro exclusivo para funcionários, sala de procedimentos para medicação, uma farmácia e sala de curativos.

O antigo posto da Popular Velha também foi equipado com consultório odontológico, sala de administração, almoxarifado, copa e um auditório, onde as equipes de Estratégias de Saúde da Família e os Agentes de Saúde poderão realizar palestras e orientações aos moradores daquela localidade. Todos os espaços respeitam os padrões de acessibilidade exigidos pela Legislação vigente.

De acordo com a Subsecretária de Obras Públicas, Tânia Ribeiro Dantas, são mais de 220 metros quadrados de área construída na Unidade de Saúde. "Enquanto a reforma e a ampliação não terminam, a população está sendo atendida no Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, e no Pedro Paulo, situado na Dom Aquino", complementou o gerente de Atenção em Saúde do Município, Emerson Moreira.

Algumas ações, como o Hiperdia, que acontece duas vezes por semana, estão sendo executadas na igreja São Vicente, a poucos metros da UBSF da Popular Velha. A reforma e a ampliação da Unidade de Saúde recebeu investimentos de R$ 196.341,04, apenas em recursos próprios do Município.

Melhorias

Durante a visita a UBSF, o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, destacou as intervenções executadas pela Prefeitura de Corumbá no bairro Popular Velha. "Hoje todas as ruas no entorno da unidade estão asfaltadas. São aproximadamente 12 quadras que receberam ou estão recebendo pavimentação com apoio do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional", afirmou Cássio.

Ele também lembrou a construção do campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e do parque urbano Zumbi dos Palmares, ambos na rua Pedro de Medeiros, que vão mudar completamente o visual da região. "A Prefeitura também está concluindo a macrodrenagem que vai atender a toda esta localidade. Ou seja, estão acontecendo um conjunto de intervenções para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Popular Velha", concluiu o secretário.

Skip to content