Quarta Expocras será na sexta-feira, no ginásio do Corumbaense

Marcada para sexta-feira, 03 de dezembro, a quarta edição da Exposição dos Centros de Referência de Assistência Social (Expocras). O evento será aberto às 15 horas, no Ginásio de Esportes de Corumbaense Futebol Clube, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A exposição é uma oportunidade para as famílias assistidas pelos CRAS, para apresentarem os trabalhos desenvolvidos nos cursos e oficinas de geração de renda ao longo do ano dentro das instituições, que atuam como via de acesso do cidadão aos seus direitos sociais, trabalhando com foco na família, atendendo desde crianças até idosos e deficientes.

Hoje, Corumbá conta com seis Centros de Referência. Os dois primeiros, CRAS I e II, são das regiões do Centro América e Nova Corumbá, respectivamente, já com seis anos de atividades. Além deles, a Prefeitura implantou o CRAS III, na região do bairro Generoso que atende também as comunidades do Arthur Marinho, Beira Rio, Dom Bosco e Cervejaria; o CRAS Central; CRAS Itinerante, destinado às comunidades das regiões das águas, e o CRAS Rural, para as famílias do Distrito de Albuquerque, e assentamentos Mato Grande e São Gabriel.

Skip to content