Equipe embarca para última edição da Ação Povo das Águas 2010

Composta por 20 profissionais, entre médicos, enfermeiras, assistentes sociais, dentistas, auxiliares de consultórios e professores, a equipe da Prefeitura de Corumbá embarcou nesta manhã (30) para a última edição do programa Povo das Águas 2010. Cerca de 900 moradores ribeirinhos serão beneficiados pela ação, que começa amanhã a tarde pela região da Serra do Amolar. Nesta terça-feira, a primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, coordenadora do programa, acompanhou a saída do barco Ipê III.

Durante o embarque, ela enfatizou o empenho de todos os integrantes e desejou sorte nesta última jornada do ano. "Em nome do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira), quero agradecer o empenho de cada um de vocês com os ribeirinhos, uma população que necessita muito deste atendimento e que espera com ansiedade a chegada deste barco", afirmou. Esta é a segunda vez que o Povo das Águas chega até o Amolar em 2010.

"Nossa função é levar a presença do Poder Público também a estas comunidades distantes", lembrou Beatriz. Presente no embarque, a secretária de Ações Sociais, Maria Antonieta Sabatel, destacou a vontade de todas as secretarias envolvidas na ação. "É o compromisso com um trabalho importante e conjunto. Obrigado é a palavra mais certa para este momento", afirmou.

Os atendimentos começam no dia 1º de dezembro, na região do Rio São Lourenço, próximo à divisa com o Mato Grosso. O atendimento acontece no Porto 7 de Setembro, a partir das 14 horas. Neste mesmo dia, também a partir das 14 horas, uma segunda equipe estará desenvolvendo as ações na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, na barra do São Lourenço.

Já na quinta-feira, os trabalhos serão iniciados às 8 horas no Porto São Pedro, em atendimento aos moradores das localidades do São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané. À tarde, a partir das 14 horas, a equipe da Prefeitura estará na Barra do Paraguai Mirim, atendendo os moradores da localidade, na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim.

No terceiro dia da ação, dia 3, uma sexta-feira, os trabalhos acontecem no Porto do Zequinha, na região do Castelo, a partir das 8 horas. O encerramento será dia 4, sábado, no Porto Maracangalha, a partir das 8 horas, quando serão atendidos os moradores da região do São Domingos Ramos.

Skip to content