Carnaval: 490 pessoas se inscrevem para curso sobre alimentos

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal encerrou na sexta-feira (28) as inscrições para o curso de capacitação e manipulação de alimentos para os vendedores ambulantes e "barraqueiros" interessados em trabalhar no circuito oficial do Carnaval 2011 de Corumbá. As aulas ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Somente as pessoas que passarem pela qualificação estarão autorizadas a comercializar alimentos e bebidas durante as noites de folia.

"Esta é uma forma de selecionar e capacitar essas pessoas para atender melhor nossos turistas e a população local. Por meio das parcerias, buscamos uma valorização da gastronomia e dos profissionais da região", comentou o superintendente de Turismo do Município, Rodolfo Assef Vieira. As inscrições foram realizadas gratuitamente na sede da Superintendência. Ao todo, 183 ambulantes e 226 interessados em ocupar uma das barracas da praça de alimentação (popularmente chamados de barraqueiros) se cadastraram neste ano.

Técnicos da Vigilância Sanitária, da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário e da Superintendência de Turismo (Setur) ficarão responsáveis pelas aulas sobre doenças transmissíveis, contaminação alimentar, atendimento ao público, manipulação higiênica, informações turísticas e educação ambiental. Neste ano, serão disponibilizadas 60 barracas com comidas e bebidas para a praça de alimentação. O sorteio destes espaços e os locais onde atuará cada ambulante está previsto para o dia 24 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas na Superintendência de Turismo, pelo telefone 3231-2886.

Skip to content