Estádio tem instalações modernas, gramado ideal e até maca móvel

Entre os anos de 2008 e 2009, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) realizou uma grande reforma no estádio Arthur Marinho. Foram mais de R$ 2 milhões aplicados na praça esportiva, sendo R$ 300 mil viabilizados pelo senador Delcidio do Amaral (PT/MS) junto à iniciativa privada. As obras transformaram o estádio em uma referência dentro e fora do Estado, como atestaram os vários clubes que passaram pela cidade. Entre eles, o Botafogo do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira Sub-20 e o time veterano do Flamengo.

Durante a reforma, todos os banheiros e vestiários foram recuperados, assim como as instalações hidráulicas e a rede elétrica de baixa tensão, que praticamente não existia mais. As torres de iluminação também foram modernizadas. São 64 projetores de alto rendimento com 2 mil watts de potência cada um. Ao todo, elas oferecem 142 mil e 700 setecentos watts. O estádio ainda ganhou cinco hidrantes instalados em pontos estratégicos, além de 23 extintores de incêndio. Um portão foi aberto para uso exclusivo de ambulâncias e viaturas policiais.

A arquibancada coberta ganhou 1.813 assentos individuais, de acrílico, conforme determina o Estatuto do Torcedor, além de uma tribuna de honra com 264 poltronas. A Prefeitura investiu também na estrutura da cobertura e nas oito cabines de rádio, todas hoje dotadas de sistema de refrigeração. Além disso, foram implantados corrimãos para facilitar o acesso. A arquibancada descoberta também foi recuperada, com nova pintura, corrimãos e outros itens necessários para a segurança do torcedor. Todas estas obras garantem acomodação para cinco mil torcedores.

O alambrado que separa a torcida do campo foi substituído por um novo, sem o arame farpado que existia anteriormente. Um local específico para cadeirantes foi providenciado bem próximo ao gramado, com proteção contra sol e chuva, a mesma utilizada no banco de reservas dos jogadores. Um banheiro adaptado também foi contruído pela Prefeitura. Outra grande mudança ocorreu dentro do campo de jogo. O gramado foi todo trocado por um ideal para pratica esportiva e ganhou um moderno sistema de irrigação e drenagem.

Em maio de 2010, durante o jogo entre Corumbaense e Serc, de Chapadão do Sul, pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) estreou sua maca móvel, a primeira do gênero em Mato Grosso do Sul. Outro equipamento que garante mais agilidade às partidas e deixa os torcedores informados sobre o que ocorre dentro das quatro linhas, também foi inaugurado na mesma oportunidade: a placa eletrônica do quarto árbitro.

Skip to content